MUCHANGA AFIRMA QUE HÁ JORNALISTAS MAL INTENCIONADOS

  

MUCHANGA AFIRMA QUE HÁ JORNALISTAS MAL INTENCIONADOS

O deputado da bancada parlamentar da RENAMO, António Muchanga reagiu sobre os factos atuais envolvendo as regalias dos funcionários e agentes parlamentares que vieram á tona na quarta-feira última (dia 05) através de um órgão de comunicação social e deixou ficar ainda o seu posicionamento sobre a manifestação de um grupo de estudantes da Universidade Eduardo Mondlane.

SUBSÍDIO DE DIUTURNIDADE;

SUBSÍDIO PROTOCOLAR;

SUBSÍDIO DE ATAVIO;

SUBSÍDIO DE FÉRIAS;

ASSISTÉNCIA MÉDICA E MÉDICAMENTOSA;

Relativamente as cinco(5) regalias mencionadas á cima, Muchanga condenou atuação dos jornalistas, por acreditar que existem alguns mal intencionados e que acomodam-se com as informações que vê mesmo não percebendo de facto o significado das mesmas, tudo para criar tumultos no seio dos Moçambicanos.

Questionado se todas as bancadas parlamentares continuam firmes na decisão da aprovação do estatuto do funcionário parlamentar o deputado afirmou que sim, pois todos esses subsídios equiparam-se a outros que passaram pela Assembleia da República e foram todos eles aprovados, e não vê razão para reprovação dos mesmos pois o parlamento é o terceiro(3) órgão de soberania em Moçambique. Porque acima de tudo aprovou-se direitos e não regalias como muitos o dizem.

É de recordar que esses direitos não são de hoje, estão presentes em outras leis (lei Orgânica de 2009 e lei Orgânica de 2014) o que remete a concepção de que sim, há jornalistas preocupados em propagar tumultos, e advertiu ainda que há capacidade de se juntar todos os Deputados e seus familiares para marchar contra os órgãos de comunicação Social que difundirem mentiras.

Controverso, sobre as manifestações que acorreram ontem(terça-feira) de fronte a Assembleia da República António Muchanga diz não ter visto nada e pensa ainda que os Estudantes podem ter vindo reivindicar as novas taxas cobradas pelas instituições do ensino superior público, entretanto a petição foi entregue ao responsável e será revisado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem